Sejam bem-vindos amigos e amigas alvo de abocanhadas e patadas de pequenas ferinhas peludas.
Somos alvos dessas bocas nervosas em diversas situações, e isso é uma luta que temos dentro de casa, não podemos usar qualquer roupa se não o cachorro vai rasga-la, ou então, nos morder. Quem passa por isso sabe o quão chato esta situação acaba se tornando, é como se o cachorro agora estivesse ditando as roupas, posições, gestos que você deverá ter perto dele.
Você pode não saber a origem desse comportamento, ou como ele está sendo mantido. Você só quer a solução, não é isso ? Eu já treinei cachorros a pararem de morder, e foi utilizando alguns objetos e a minha postura com relação ao cão que fez as coisas mudarem de rumo.
Começe pela análise do seu comportamento quando está com seu cachorro. O que você estava fazendo antes dele te morder, quais roupas estava usando (vestido chamam atenção para filhotes morderem, já que se balançam muito) e que tipo de atitude você comumente toma depois de receber a mordida.
Essa parte é a hora mais importante ! Quando você toma essa atitude, ela pode ser a motivadora ou refreadora do seu cachorro. E é nesse espaço que entra o adestramento e todos os seus grandes e diferente estilos de ensinar o fim ao objetivo estabelecido.
A que eu faço: Não estimulo mais brincadeiras com as mãos que provoquem mordidas, pois não gosto do meu cachorro interagindo comigo com a boca, isso para mim é algo invasivo e pode causar ferimento desnecessário.
Oferecer brinquedos duros, ótimo para cachorro filhote que quer mastigar algo.
Lembre-se, isso é algo que você deveria saber, se você tem um filhote é NORMAL que ele morda os objetos, ele esta nesta fase. Use de sua habilidade analítica e retire do local a onde o filhote fica na casa todos os objetos perigosos e pontudos, assim você mantém seu cachorrinho com saúde e sua casa intacta.
Leiam os outros artigos. Fiquem Bem