Parece um nome pretensioso ?

Mas eu já ouvi esse latido. Latido que não nos deixa irritado ou frustrado, é mais suave e alegre. Como fará você para também ter essa experiência ? Talvez eu possa te ajudar.

Cachorro é Filho Emocional, não Biológico.

Espero de verdade que você não feche seu coração para o que acabou de ler, seu cachorro é especial para você e você o ama.

Não tem problema nisso, contanto que você realmente o AME a ponto de não negar que ele não é da mesma espécie que nós.

Dito o mais difícil, agora te liberto para uma nova visão sobre o cachorro, que ele é um animal que evoluiu junto a nós humanos por milhares de anos, por causa de sua natureza predadora e útil para os seres humanos.

Natureza do cachorro:

Siga o seguinte raciocínio, a natureza do peixe é nadar, a do pássaro voar. Seria muito estranho e disfuncional para a espécie ser privada de sua própria natureza. Ou seria normal ver um pássaro sem poder voar, ou um peixe em uma árvore ?

Agora sobre esse ponto em questão, note que os problemas mais comuns são de destruição de móveis, ansiedade, hiperatividade, latidos, agressividade. Tudo isso surgindo de baixo de nossos olhos, em nossas próprias casas.
Mas como ele ficou desse jeito do nada ?

A respostas é simples e definitiva, nós permitimos. Ora, se a casa é nossa e o cachorro veio depois de pensarmos em ter um cachorro, ele apenas interagiu com o que deixamos para ele interagir. O problema aqui é, achamos que eles são realmente nossos filhos, e só o nosso amor irá fazê-lo parar esses comportamentos. E quando esse amor de acabar, uma raiva será posta no lugar, causando brigas com o cachorro com a família e prejudicando sua própria saúde

Um caso sério de não ter educado o cachorro foi esse.

Facebook
Twitter
LinkedIn